O que você tem oferecido a Deus? | Igreja Assembléia de Deus - Ministério Vida Abundante

O que você tem oferecido a Deus?

trofeu1

Olá galera, espero que este seja o primeiro de muitos post’s aqui no blog!

Para começarmos, vamos ler o seguinte texto:

“Toma teu filho, teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá; oferece-o ali em holocausto, sobre um dos montes, que eu te mostrarei.” Gênesis 22:2
No texto acima vemos uma situação um tanto quanto difícil aos nossos olhos, e por sua vez até mesmo assustadora, pois se tratava de um sacríficio humano.
Pois bem, Deus como é perfeito em todos os seus planos e queria saber se Abraão seria capaz de dar o seu melhor, a sua melhor oferta para Ele.
No versículo 12, o Anjo do Senhor vem e impede que Abraão sacrifique o seu filho.
Hoje em dia vemos muitos falarem:
  • “Dê o seu melhor pra Deus!”
  • “Deus merece o seu melhor!”
  • “Não dê qualquer oferta a Deus!”

Mas e ai, o que é esse MELHOR???

É moçada, infelizmente muitos interpretam mal está expressão, e acabam cometendo erros, e por isso vou contar uma breve historinha para vocês para que possamos entender bem a situação…

… Certa vez um homem, chefe de família, CRENTE, bem sucedido em seus negócios, como de costume foi ao local de sua fazenda onde estavam os melhores animais, para escolher um para oferecer ao Senhor como oferta, até ai moçada, tudo bem, o cara foi lá, e foi decidido como sempre a escolher o MELHOR animal, como muitas vezes nós mesmos fazemos, vamos decididos a separar o MELHOR para Deus, enfim, voltemos a nossa história… O homem olhou os animais, olhou, olhou, olhou mais um pouco e pensou: poxa, se eu der este aqui, vou ficar no prejuízo, pois me renderia um bom dinheiro. O homem começa a pensar e tem uma idéia.

Ja sei! Vou ali em casa, e vou pegar algo para levar no lugar de algum animal!

Já vimos aqui um erro deste homem, mas vamos ver o desenrolar da história…

E lá se foi o homem, para sua casa, lá ele encontrou algumas NOZES, e lá foi ele, pegou as nozes, que agora eram O MELHOR para ser oferecido como oferta ao Senhor. Entendam o seguinte, isso não quer dizer que as nozes não poderiam ser o melhor… prosseguindo…

Lá se foi o homem, feliz, cantando alegremente todo satisfeito, indo ao templo para ofertar ao Senhor, mas de repente, ele lembra que não tinha nem almoçado ainda, e bate aquela fome, só que ele também lembra que tem aquelas nozes no bolso e não aguentando de fome… Estão conseguindo entender onde estou querendo chegar??? Continuemos então…

O homem pegou as nozes e saciou a sua fome e guardou as cascas, e continuou indo em direção ao templo, e chegando lá o que ele tinha para oferecer? Muito bem, quem respondeu SÓ AS CASCAS, OS RESTOS, A SOBRA, acertou.

Parece ser engraçado, mas o que aconteceu acima é o que acontece com muitos, separamos a melhor ofertar, mas às vezes aparecem coisas que acabam tirando nosso foco, o que não deveria acontecer NUNCA, e com isso tentamos dar um “jeitinho”, como foi o caso deste homem citado acima.

Galera, no início falamos de Abraão, cara, o cidadão ia dar o único filho dele em sacrificio entendem? Era o MELHOR que ele tinha a oferecer, e ele foi sabem por que? Porque Abraão confiava plenamente em Deus.

Muitas vezes Deus não age em nossas vidas pois não damos a Ele total controle da mesma, e é aquela coisa, se ele não tem você por completo, Ele não vai forçar a barra, pois ele não vai te obrigar, como a palavra diz, “Eis que estou a porta e bato….”, Ele está 24 horas por dia a sua espera, aguardando que você se entregue por completo para que Ele possa fazer a obra completa em sua vida.

Estamos chegando em uma época do ano onde é comemorado o “nascimento de Jesus”, ou seja, o aniversário de Jesus, só que se vocês observarem, é feita uma grande troca de presentes entre amigos, família, mas e ai galera, e o aniversariante do dia, o quê que Ele ganha??? Hein? Alguém sabe responder? Alguns podem perguntar, ah Alysson, mais o que eu posso dar a uma pessoa que é nada mais nada menos do que o criador de TUDO?

A resposta pra essa pergunta é um tanto quanto simples, Ele não quer e nem precisa de bens dinheiro, nem bens materiais, a única coisa que Jesus quer é que você se entregue por completo a Ele, para que ai sim Ele possa fazer se cumprirem os Seus planos em sua vida…

Então galera, vamos refletir, nao façamos como aquele homem que entregou apenas as cascas, o resto, das nozes, mas vamos ser como Abraão, que mesmo sabendo que era difícil, não exitou de fazer o sacrificio, e Deus o honrou depois, às vezes para que possamos receber algo, temos que fazer coisas difíceis, temos que “CHAMAR A ATENÇÃO DE DEUS”, como nosso Pr. Paulo Cesar sempre nos ensina!

Bem pessoas, estamos chegando ao final desse artigo, aguardo os comentários de vocês e fiquem com Deus!

Grande abraço!
Alysson

3 Responses to O que você tem oferecido a Deus?

  1. Nilci disse:

    Partiu companheiro. Gostei muito do texto, li longo de manhã e com certeza terá uma influência grande ao longo do meu dia. Nesse exato momento estou pesando o que fazer para dar o melhor para nosso Deus visto que Ele sempre prepara o melhor para nos, não é uma troca mas como pai Ele nos ensina a fazer sempre o melhor em tudo. Alysson que o senhor te abençoe pela sua dedicação e por estar dando o seu melhor para divulgação da nossa ideologia.

  2. Weverson Barcelos disse:

    Muito bom,

    Não estou querendo julgar ninguém com as minhas palavras; mais as vezes as pessoas (também estou me incluso nesses pessoas), estamos ciente desse foto, sabemos que Deus nunca desamparara meu filho, mesmo que esse filho esteja em provações, deixarmos Deus em segundo plano.

    Precisamos mais da presença do Pai, mesmo quando estivermos e provações temos que oferecer o sacrifício sem se preocupamos com as conseqüências.

    A Bíblia Sagrada nos revela que Deus é: Onipresente, Onisciente, e Onipotente. É um ser supremo, Cono podemos temer alguma coisa tendo um Deus como esse. Não importa o que aconteça Deus, serás sempre Deus e sempre nos amarás.

    Lembre se Deus nunca te fará sofrer !!!

    Um forte abraço a todos vocês.

    Weverson Barcelos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>