orAÇÃO

oração

Post retirado do site Não morda a maçã
Autor: @fernandortega


E ae queridones!!!
Tudo numa nice? Comigo tá tudo numa correria!! Pra variar! Haha! Masssss como diz a palavra…

 

Ele fortalece ao cansado e dá grande vigor ao que está sem forças. Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem, mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam bem alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam. Isaías 40:29-31

Ontem, eu e minha preciosa Fran, fizemos um estudo juntos e quero compartilhar com vocês o que aprendemos.
“Vamo que vamo”!

O tema de hoje é “orAÇÃO“. Pelo título, você já deve ter uma noção, mas vamos surfar no assunto! =)

Em João 11:1-45 encontramos a história da morte e ressurreição de Lázaro.
Nela vemos o desespero dos familiares de Lázaro que está prestes a bater as botas. Eles clamam a Jesus, que estava em outra cidade para que ele fosse curá-lo antes de ele partir dessa pra uma melhor.


Jesus até falou que aquela “enfermidade não era para a morte, mas para a glória de Deus”. Maaaaaaasssss…. o pobre do Lázaro esticou as canelas antes de Jesus chegar.
Choro geral! Já haviam passado 4 dias que Lázaro estava no bico do corvo.

Quando Jesus chegou lá, Marta e Maria, irmãs de Lázaro, falaram: “Jesus, se o Senhor tivesse chegado aqui antes, ele estaria vivo!”. Mas como Jesus havia dito aquela enfermidade realmente era para a glória de Deus, mesmo em morte, resolveu glorificar a Deus através de um milagre.

Então, ANTES DE FAZER O MILAGRE,  ele disse uma pequena frase que é base de nosso estudo:

Disse Jesus: Tirai a pedra. (…) João 11:39

Ainda assim, Marta falou: “Jesus, meu irmão está há 4 dias morto! Tá fedendo! O Senhor quer mesmo tirar a pedra?”. Mesmo assim, após retirarem a pedra, Jesus gritou: “Lázaro, vem aqui!” – E não é que o bendito do Lázaro, parecendo uma múmia, sai de dentro do sepulcro? Milagre feito! A enfermidade foi mesmo para morte, mas para glória de Deus.

EITA DEEUSSS!!!

Esse é o resumão da história, mas vamos nos atentar a frase de Jesus: “Tirai a pedra!”

Pra quem ele falou isso? Acredito eu que para uns homens que estavam por ali. Não era uma pedrinha, era uma master pedra! Ela cobria a caverna manolo!!! Algo como isso ae:


Olha o tamanho dessas “preda” cara!

Continuando…
Só depois que os marombeiros tiraram a pedra é que Jesus fez o milagre!

Como isso se encaixa em sua vida?
Simples! Todos nós temos, assim como Marta e Maria, petições a fazer a Jesus em oração. Atualmente, o meu é: “Jesus, quero casar!” – Hehehe!
Vou usar 3 exemplos de orações nesta explicação. Creio que no primeiro você já vai entender:

Quero passar no vestibular, então eu vou pedir a Jesus (vou orar)!
Você já pediu oração ao seu pastor, líder ou amigo sobre este assunto? “Semana que vem tenho vestibular, ora por mim pashtô”.
A oração neste caso não é para você passar no vestibular porque isso é uma responsabilidade totalmente tua e não de Deus! Quer passar no vestibular? ESTUDE! A oração será mais para que você esteja em paz no dia, sem medos e receios. Sim, isso é um milagre! Hehe!
Eu creio que Jesus tenha o poder de, em um estalar de dedos, colocar ensino necessário para você passar, mas Jesus não tem compromisso com quem é descompromissado.
O Espirito Santo também não pode te lembrar de algo que você não estudou!

Não adianta pedir oração sem estudar meu querido. Orar e pedir oração para passar no vestibular sem estudar, não é ser espiritual, é ser relaxado!

Quero arrumar um emprego, então vou pedir a Jesus (vou orar)!
De igual forma, não adianta ficar orando e pedindo oração sendo que você não envia um curriculo ou não bota o pé na rua pra correr atrás ou nem se especializa.

Quero ser livre deste pecado, então vou pedir a Jesus (vou orar)!
Aprenda uma coisa: Você vai conviver com a luta contra o pecado pelo resto de sua vida. Se não for um tipo, será outro, depende de sua maturidade e intimidade com Jesus. Isso porque você é carne, ou seja, você é um ser humano falho. Acontecia o mesmo com Paulo em Romanos 7:15-25.  No entanto, ser tentado não significa cair em pecado. Tentação você terá, cair nela é outra coisa.
Jesus faz o milagre (e que milagre!) de você, mesmo sendo homem terreno, com desejos e paixões latentes, escolher não pecar, mas e sua parte? O que você tem feito para ser livre?

“E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará”. – João 8:32

Não é uma oração que vai te livrar do pecado, é um coração acostumado ao relacionamento com Jesus e sua palavra! (Leia o Salmo 119:9-11 para melhor compreensão )

Nos 3 casos nós encontramos a parte de Jesus (o milagre – oração) e a nossa parte (Ação, atitude). Por isso o tema do post ser orAÇÃO (orar + ação).

Deus não é mordomo de ninguém nem tem filho mimado! Tudo o que Ele faz é para manifestar a Sua glória, bondade e graça. Infelizmente, muitos (muitos mesmo) acham que tudo é na base do milagre celestial, mas não querem assumir sua própria responsabilidade! Não querem suar, batalhar para conseguir!

Isso vem desde Adão:

Com o suor do seu rosto você comerá o seu pão, até que volte à terra, visto que dela foi tirado; porque você é pó e ao pó voltará”.
Gênesis 3:19

É ai que entra o “tirar a pedra” sacô?
Jesus podia simplesmente dar ordem a alguns anjos para removerem a pedra, mas ele disse: “Tira a pedra dali manolada!” – Ou seja, “façam a parte de vocês que eu faço minha parte.

Por isso o que depender de mim eu faço, o que depender de Deus eu oro.

Sobe um pouco a página…. dá novamente uma olhada no tamanho daquelas pedras. Robustas, ásperas e incrivelmente pesadas!

Você acha que um só homem poderia tirar uma pedra daquela? Mas nem que fosse o “Arnold Schwarzenegger” nos tempos de Conan!

Então como tirar a pedra?
Você vai precisar de ajuda, você vai precisar dos seus irmãos! Seja te incentivando, seja te indicando, seja te auxiliando, seja te orientando, seja qualquer outra coisa. Eles estarão contigo nessa.

Tirar a pedra é sua parte, fazer o milagre é a parte de Jesus!

Tirar pedras exercita os músculos e a medida que você tira pedras para que Jesus faça milagres, mais forte (espiritualmente) você fica!

E então? O que está morto em sua vida? Qual área em sua vida necessita do milagre de Jesus? Quais são as pedras que você precisa tirar?
Bora “trabaiá”? Ação!!!

Medite:

Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido. – João 15:7

De onde vêm as guerras e contendas que há entre vocês? Não vêm das paixões que guerreiam dentro de vocês?
Vocês cobiçam coisas, e não as têm; matam e invejam, mas não conseguem obter o que desejam. Vocês vivem a lutar e a fazer guerras. Não têm, porque não pedem.
Quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres. – Tiago 4:1-3

#orACAO

No amor de Jesus.
Fer e Fran
@fernandortega

Fonte: Não morda a maçã

One Response to orAÇÃO

  1. Esdras disse:

    Que Deus abençoe a vida de vocês, em Nome de Jesus; Amém.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>