Caminho de amor | Igreja Assembléia de Deus - Ministério Vida Abundante

Caminho de Amor

amar1-745738

Diz a lenda e tradição que lá pelas bandas das Minas Gerais, bem no interior da cidade de Governador Valadares, em meados dos anos de 1947, um jovem belo e esguio, cheio de virtudes, coragem e atitude, chamado José, teve um sonho. E a personagem principal desse sonho era Mariinha. A linda Mariinha, então com dezessete anos de idade.
Mariinha por sua vez orava a Deus pedindo um rapaz que a amasse. Ela não era exigente, apenas desejava alguém que a amasse de verdade. Mariinha não discriminava, nessa petição, classe social ou raça; não importava o saldo bancário, aliás, nem precisava ter saldo, conquanto que a amasse de verdade.
No inverno de 1947, mais precisamente no dia 30 de junho, José aos 22 anos de idade, com a cara e a coragem e nem um tostão no bolso, pede a mão da bela Maria em casamento. Ela de pronto aceita a proposta, mas o pai dela deu a José intermináveis longos vinte dias para os preparativos do enlace. José coçou a cabeça e disse que daria um jeito e deu.
José, romântico que só, mas pobre de dá dó, não tinha condições de dar-lhe um belo presente. Não tinha dinheiro para um anel de brilhantes, um colar ou um simples relógio de pulso, mas nem por isso deixou de demonstrar seu afeto, carinho e apreço por Mariinha, sem corar a face presenteou-lhe com um bonito pé de alface.
Aos dezenove de Julho de 1947 os jovens nubentes (José e Maria) fizeram os votos de casamento sob as bênçãos de Deus. Não houve cerimônia com pompa e ostentação, não houve festa regada a bebida e comida, não saíram num Rolls Royce, mas saíram abençoados por Deus. Deus os uniu e é o que importa.
Não foram para uma mansão, eles foram para uma humilde casa coberta de cascas de coqueiro. Ali, por seis meses tiveram por refeição angu, couve e feijão, mas aquele humilde lar era um lar feliz, pois o prato principal era o amor.
José, com toda paciência, amor e carinho domou o impulsivo gênio de Maria. E desde cedo aprenderam a caminhar de mãos dadas na estrada da vida. Muitas lutas: derrotas e vitórias. Dias, noites, madrugadas lá se vão 65 anos de caminhada.
Tiveram 17 filhos (quatro falecidos ainda na infância e dois na fase adulta). Os treze filhos deram-lhes 56 netos. Os netos, por sua vez, até agora, dera-lhes 47 bisnetos. Os bisnetos até o presente momento renderam-lhes 3 trinetos. Num total de 123 descendentes diretos. Como é grande o clã do patriarca José.
Ao ser sugerida a falar um pouco sobre José, Maria disse: “Depois de tudo que enfrentamos juntos, digo que não há ninguém melhor que ele para estar ao meu lado”.
E José disse: “Maria é um presente de Deus”.
Ao ouvir a proposta para apontar algum possível defeito do Zé, Maria respondeu sorrindo e com os olhos marejados: “Nem adianta, eu não vou falar mal do Zé!”
Questionada qual o segredo de tão longa e abençoada união, Maria respondeu: “Aprendi a ser uma esposa submissa em amor”.
No Livro Sagrado há a seguinte questão: “Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?” (Amós 3:3). E eles estão muito de acordo. Somente isso justifica estarem juntos há tanto tempo. O amor que um tem pelo outro “é forte como a morte”. (Cantares 8:6). Como disse certo pensador: “O amor que nos une é maior que as diferenças que nos separam”. Eis o segredo da longa caminhada na sinuosa estrada.

Texto enviado por: Osiel Silverino
(Esta é a história dos meus avós maternos. Eles fazem 65 anos de casados dia 19 de julho.)

16 Responses to Caminho de Amor

  1. Roger disse:

    Que linda história! Gostaria que os casamentos modernos tivessem a essência do amor incondicional. Deus abençoe este casal.

  2. Alysson disse:

    Uma bela lição de vida para os jovens de hoje, como eu cheguei a falar para o Osiel quando ele me mandou o texto.
    Aproveito aqui os coments pra agradecer a colaboração, e quem posuir materias e quizer que o mesmo seja publicado aqui, favor entrar em contato pelo e-mail comunicacao@advidaabundante.com.br

  3. carla marina disse:

    muita linda essa história real. Fiquei muito emocionada quando li. Além do humor da mesma é muito edificante.

  4. rogerio vander s nascimento disse:

    parabens osiel voce tornou a historia aida mais bonita.

  5. rogerio vander s nascimento disse:

    parabens osiel voce sempre manda bem.

  6. parabens esta historia e muito bonita mandou bem osiel.

  7. Solimara disse:

    Uauuu. Que lição. Linda história e que Deus continue abençoando essa familia.

    • JEANE SILVA DA COSTA disse:

      UMA HISTÓRIA MUITO LINDA,SÓ DEIXANDO JESUS FAZER PARTE DE NOSSOS RELACINAMENTOS, JESUS É ONOSSO MAIOR EXEMPLO DE SABEDORIA, COM ELE APRENMOS TER PESERVERANÇA E COMPAIXÃO.

  8. Jeniffer disse:

    Simplesmente emociante essa história.
    Sou privilegiada por conhecer os protagonistas desta linda história, que Deus continue a abençoar esse maravilhoso casamento.
    Um perfeito exemplo a ser seguido.
    Parabéns para o meu amor que tornou essa história ainda mais linda e emocionante.

  9. Jeniffer disse:

    Uma emocionante história, e graças a Deus sou privilegiada em conhecer os protagonistas desta maravilhosa lição de vida.
    Que Deus continue a abençoar abundantemente esse casamento.
    Parabéns para o meu amor que tornou a história ainda mais linda!

  10. Patricia disse:

    Lindo de mais!Devemos tomar essa real historia, como exemplo.
    E aprender com essas pessoas tão sabías, os reais valores da vida. Por que isso é oque realmente importa em nossas vidas.(O verdadeiro Amor)

    Parabêns aos aniversáriantes.

  11. JEANE SILVA DA COSTA disse:

    UMA HISTÓRIA MUITO LINDA SÓ DEIXANDO JESUS FAZER PARTE DE UM RELACIONAMENTO QUE NO FINAL TUDO DA CERTO ISSO É EXEMPLO DE SABDORIA, PERSEVERANÇA E COMPAIXÃO.
    PARABÉNS!

  12. Elias Campos disse:

    Muito bom amado. Me sinto orgulhoso de ter você como amigo,você escreve muito. Contudo, com essa história de “submissão” a mulherada da nova geração vai querer te dar um pau kkkkkkkk

  13. Marília Pelluzzo disse:

    Osiel, não conheço seus avós pessoalmente, mas seu texto me fez desejar tal encontro. Parabéns!!!

  14. Rubia Bottecchia disse:

    Que linda história! Ficou ainda mais linda escrita por você meu amigo! Deus abençôe sempre a sua bela família!

  15. FILIPE FLORENTINO DE SOUZA disse:

    ESTES SÃO MEUS AVÓS, E ME ORGULHO DE SER DESCENDENTE DESSE MATRIMONIO. DEUS TEM GUIADO ESTE CASAL. E TENHO PEDIDO PARA QUE ELE TAMBÉM GUIE A MINHA VIDA E DA MINHA ESPOSA ASSIM….PARABÉNS OSIEL DEUS TE ABENÇOE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>