Objetivo, foco, liderança!!!

Liderança11
Bem galera, depois de um tempo sem postar (e põe tempo nisso hein…), estou aqui de volta com mais um artigo pra vocês!
Hoje vamos falar um pouquinho sobre “objetivo, foco e liderança” ok?!
Vamos imagina a seguinte situação:
- Tenho um objetivo a ser alcançado, mas está difícil alcançar, o que fazer?!
Galerinha, lembro-me bem até hoje do que me falaram uma vez quando foi me passada uma tarefa e eu achei difícil e queria desistir, meu chefe me disse o seguinte: “Se fosse fácil, qualquer um faria…”, depois disso, foquei novamente no meu objetivo e consegui resolver o problema, ou seja, se eu tivesse desistido eu não teria aprendido, e consequentemente teria ficado mal na foto, né?!
Porque comecei falando isso? Simples, pois em nossa caminhada cristã muitas vezes passamos por situações parecidas, são nos dadas tarefas e nós ficamos com receio de não conseguir e outras vezes desistimos sem ao menos tentar.
A primeira coisa a ser feita quando temos uma tarefa/objetivo, é focar no mesmo, sem dar prioridade aos obstáculos que irão aparecer, imaginem se José tivesse desistido quando foi “vendido” pelos seus próprios irmãos? É galera, às vezes quem vai tentar colocar obstáculos em seus objetivos é quem está bem próximo de vocês, então temos que tomar muito cuidado.
Quando seus objetivos estão dentro da vontade de Deus, Ele te dá condições para que eles sejam alcançados, mais uma vez olhamos para José, lembram que ele teve sonhos antes de ser vendido? E nos sonhos ele era uma espécie de líder, e por isso, por causa de inveja, seus irmãos tentaram frustrar os sonhos dele.
Bem, vamos prosseguir, agora já sabemos que devemos ter foco nos objetivos, e que não devemos priorizar os obstáculos, se possível, nem olhar direito para eles.
Mas não para por ai, mesmo que não foquemos nos obstáculos, o diabo vai tentar fazer você acreditar que você não é capaz de conseguir, mas lembre-se, mantenha seu foco no objetivo e Deus lhe capacitará para conquistar o mesmo. Deus te dá condições quando você caminha em direção ao objetivos corretos.
Legal né galera, mas tem mais algumas coisas…

“Não espere elogios para acreditar em si mesmo”.
É manolos, é isso mesmo que vocês leram, essa frase só quer dizer o seguinte: Você tem que ser o primeiro a acreditar no seu potencial, você tem que acreditar em você mesmo para que os outros possam acreditar também, você tem que ser o exemplo, a referência, para que os outros possam seguir.
E quando tentamos fazer as coisas para conquistar nossos objetivos e nada parece dar certo?
Bem vamos usar uma regrinha bem legal, a “regra dos cinco”.
Ahhh Alysson, mas que regra é essa mano?!
Calma manolada, é mais simples do que vocês imaginam, suponhamos que temos um produto pra vender, e não estou conseguindo vendê-lo com as estratégias comuns, bem, vamos aplicar a regra dos cinco, todos os dias vamos “criar” cinco maneiras diferentes de apresentar o produto, maneiras criativas, maneiras dinâmicas, isso não serve só pra vender produtos, mas também para alcançar qualquer tipo de objetivos na sua vida, sejam eles profissionais, pessoais, etc.
Colocando isso em prática em nosso meio cristão, nooooooossa, você pode se tornar um baita líder na sua equipe, e contribuir muito para o Reino!
Quando você acredita que Deus tem um chamado na sua vida você adquire forças para alcança-los.
Lembrando que José, primeiro passou dificuldade, mas não perdeu o foco, futuramente ele seria um grande líder!
Puxando agora um pouco mais agora pro lado da liderança, vamos ver um outro ponto importantíssimo:
“O VERDADEIRO LÍDER NÃO ESPERA CONDIÇÕES PERFEITAS PARA LIDERAR”… faaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaala Deus!
É garotada, quem estiver pensando que pra liderar tudo tem que estar as mil maravilhas… rum… difícil tá…rsrsrs Temos que aprender que pra liderar, seja em qualquer área de nossa vida, não podemos esperar as situações PERFEITAS, veja novamente José, o cara estava preso, e mesmo preso conseguiu ter um diferencial.
Não espere tudo estar certinho para que você venha a tomar atitudes de um verdadeiro líder.
Quando cumprimos o chamado de Deus sem esperar as condições perfeitas, a unção se manifesta.
O chamado de Deus nos dá AUTORIDADE… ráááááaááááááá óia o exemplo de José novamente:
Genesis 41:37-42
37 O conselho de José agradou ao rei e aos seus funcionários.
38 E o rei lhes disse: – Não poderíamos achar ninguém melhor para dirigir o país do que José, um homem em quem está o Espírito de Deus.
39 Depois virou-se para José e disse: – Deus lhe mostrou tudo isso, e assim está claro que não há ninguém que tenha mais capacidade e sabedoria do que você.
40 Você vai ficar encarregado do meu palácio, e todo o meu povo obedecerá às suas ordens. Só eu terei mais autoridade do que você, pois sou o rei.
41 Neste momento eu o ponho como governador de todo o Egito.
42 Então o rei tirou do dedo o seu anel-sinete e o colocou no dedo de José. Em seguida mandou que o vestissem com roupas de linho fino e pôs uma corrente de ouro no pescoço dele.
Deus usa pessoas imperfeitas em situações imperfeitas… preciso dizer alguma coisa?!
Condições imperfeitas são motivos para a glória de Deus se manifestar na sua vida.
Fazendo um resumão então galera:
Começamos falando de objetivos e foco e terminamos falando de liderança, uma coisa acabou puxando a outra.
Espero ter passado de uma forma descontraída, algumas dicas, para todos nós que queremos, como José, ter um sucesso na vida, lembrando que o principio para sermos bons líderes em TODAS as áreas da vida é o seguinte:
“O VERDADEIRO LÍDER, PRIMEIRAMENTE DEVE SABER SER SERVO.”
É isso ae galera, espero ter contribuído e espero muitos comentários hein! Então, comentem, compartilhem, divulguem!
Estarei postando artigos todas as quartas-feiras então já sabem, toda semana temos um encontro marcado aqui hein?!
Grande abraço a todos!
Fiquem com Deus!

14 Responses to Objetivo, foco, liderança!!!

  1. Solimara disse:

    Nossaaaaaaa… Que lição. São coisas simples que muitas vezes nos passam despercebidas. Não podemos perder o foco, assim como temos que aprender a ser servos. Quantas vezes nos deixamos abater por poucas coisas quando o alvo é algo que pode ser alcançado, bastando a nossa atitude.

  2. Solimara disse:

    Muito bom. Que Deus continue te usando…

  3. Aninha Martins (ANA KARLA) disse:

    Adorei o artigos, vc esta de parabens Alysson qe Deus continue sempre te usando..
    bjims.

  4. Felipe Ramalho disse:

    kARACAAAAAAAAAAAAAAAA…. DEUS te abençõe … ELE TE USOU PROFUNDAMENTE pra falar comigo!
    De desejo TUDO de bom nessa vida, PARABENS!

  5. Solimara disse:

    Que benção!!!

  6. Charline disse:

    Boas palavras, parabéns.

  7. Quero destacar o belíssimo texto, onde discorreu-se com muita propriedade o pontual assunto – Liderança. Dentre tudo que eu poderia acrescentar ou ressaltar, acho salutar apenas indicar pra quem se interessa pelo assunto em destaque, o autor John C Maxweel, com certeza uma sumidade no quesito.

    Graça e Paz à todos/as

    Pastor Gerson Júnior
    Igreja Metodista em Tombos-MG

  8. “Não espere elogios para acreditar em si mesmo”.
    É manolos, é isso mesmo que vocês leram, essa frase só quer dizer o seguinte: Você tem que ser o primeiro a acreditar no seu potencial, você tem que acreditar em você mesmo para que os outros possam acreditar também, você tem que ser o exemplo, a referência, para que os outros possam seguir.

    Sabias palavras maninho!!!!
    Estou seguindo a risca esse ensinamento!!! e estou prosperando!!!

    • Alysson disse:

      Pois é Dudu, o primeiro passo sempre tem que vir de nós mesmo.
      Outro exemplo: “Amarás ao teu próximo como a TI mesmo” ou seja, até nesse versiculo eu tenho que ME amar primeiro para depois sim, poder amar ao proximo… Pois se eu não me amo, como poderei amar outra pessoa.. e por ai vai…
      vlw ae pelo coment!

    • Alysson disse:

      Obrigado pela visita, só pedimos que não use o espaço dos coments APENAS para divulgação de links de outros blogs, conheço o blog a hora do resgate, porem ficaria mais legal se vc tivesse deixado um comentario e não apenas deixao o link para seu blog! #fikadika

  9. http://www.ahoradoresgate.blogspot.com.br/
    de uma olhada e imagine o quanto eu quis parar!
    DEUS é nosso refugio e fortaleza.

  10. DENILSON COREA DOS SANTOS disse:

    COMO FICO FELIZ COM O GRANDE PROGRESSO DESTE MINISTERIO QUE TEM UMA VISAO LINDA DO REINO DE DEUS .PARABENS AO PASTOR PAULO CESAR E TODA SUA EQUIPE QUE TEM FEITO UM TRABALHO MARAVILHOSO PARA O CRESCIMENTO DA OBRA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>